Não há crescimento na zona de conforto

09/09/2012 15:46
"Não há crescimento na zona de conforto".

Lembro-me de uma historieta engraçada:
Estava um velho casal sentado num banco de jardim a olhar para as árvores e a conversar.
A mulher disse para o marido:
-Ó Manel, a vida é cadela com a gente. Imagina que tanta gente vai ao cinema, à praia, a casa dos filhos e dos netos, conhecem outros países, têm saúde e dinheiro, e a gente estamos para aqui a olhar para as árvores, velhos tristes e doentes.
O homem respondeu:
- Ó Maria, sabes que tens razão? Vamos lá levantar daqui e vamos dar um passeio, vamos na excursão e depois, no Domingo, vamos almoçar a casa do nosso filho Joaquim. Podemos ficar lá a semana a tomar conta dos netinhos. Íamos ao cinema, podias ler um livro e mesmo ir à casa de fados! Que grande ideia" vamos lá.
- O Manel, deixa estar, deixa estar. também não se está aqui nada mal a apanhar este solinho."
Quando te sentes à vontade em alguma actividade, está na hora de te empurrares mais além. Estar à vontade é mortífero para o teu desenvolvimento porque enquanto não te desafias não cresces.
Não podes querer viajar sem sair do mesmo lugar, ter os benefícios da leitura sem nunca ler um livro, aprender a nadar sem nunca ter entrado na água. Simplesmente não é possível.
Da mesma forma não podes viver em modo "conforto", sem desafios, e querer progredir, porque não há omeletas sem ovos.
Portanto, quando olhares para a tua vida e reparares que precisas de evoluir, pensa que isso só acontecerá se tu mudares primeiro, se tu saíres da segurança artificial e te aventurares um pouco.
Não precisas de subir ao Everest, mas se fizeres algo simples, diferente do que tens feito até aqui, esse acto irá expandir um pouco a tua zona de conforto e dentro em breve estarás a ser mais e mais ousado, corajoso e feliz.
(Texto de Rui Gabriel)
 
User-agent: * Disallow:

Contato

Alan F. jullian (21)8681-9206
(21)8529-6129
hipermarket@live.com